Facebook Linkedin Português English


A Casa

A Casa do Oleiro é uma casa simples inserida num meio rural onde a beleza envolvente e a tranquilidade dos cenários prometem conhecer Santa Maria pela melhor perspetiva.

A Casa do Oleiro resulta da recuperação de uma casa típica mariense, que alia a tranquilidade do espaço rural à arte que outrora foi um dos setores de atividade mais importantes de Santa Maria – a olaria.

Localizada na costa Norte da Ilha de Santa Maria, Freguesia de Santa Bárbara, na Casa do Oleiro deixe-se fascinar pela paisagem do monte e do mar. O sossego e a tranquilidade serão os seus vizinhos mais próximos, numa localidade que privilegia de uma magia singular, lugar perfeito para encontrar a sua paz.

Espaço envolvente à Casa do Oleiro

Zona rural por excelência, no lugar do Norte são menos que uma dezena as casas de habitação permanente, o que se traduz em silêncio e privacidade para disfrutar da vista deslumbrante do Ilhéu das Lagoinhas e ao fundo, em dias favoráveis, avistar a ilha de São Miguel.

No monte ergue-se a Ermida de Nossa Senhora de Lurdes, o primeiro templo erguido nos Açores em honra de Nossa Senhora (após as aparições em Lurdes, na França, em 1858), que se destaca por ser a única ermida no arquipélago com a portada voltada para Norte.

O lugar do Norte situa-se a 6 km, aproximadamente, da baia de São Lourenço, o ex-líbris da Ilha de Santa Maria, e a 4 km do centro da freguesia de Santa Bárbara.

 

© Casa do Oleiro - 2018